Os alunos João Vitor Bertoncelo, Wanderson Vinicius e Gabriel Braitt, foram recebidos pelo Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e por sua equipe para discutirem o problema das enchentes no bairro Jardim das Tulipas.

Os jovens participaram do Projeto Prefeito por um Dia, uma iniciativa desenvolvida conjuntamente pelo Cidade em Jogo, pela Prefeitura de Jundiaí e pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Na primeira etapa do projeto, os alunos jogaram o Cidade em Jogo com o Prof. Marcelo Green Barcaro e foram desafiados a criar soluções para os principais problemas do seu bairro. Vitoriosos na sua escola, eles foram convidados pelo prefeito para uma visita à prefeitura.

Os jovens apresentaram ao prefeito os principais desafios ligados ao saneamento no seu bairro e conversaram com representantes do DAE e da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos sobre possíveis medidas a serem tomadas para resolver o problema no bairro. Em seguida foram visitar um projeto de reciclagem modelo desenvolvido pela EMEB Deodato Janski.

Na próxima semana, os jovens voltarão à sua escola para compartilhar com os colegas os resultados da visita e ficarão responsáveis por acompanhar as ações da prefeitura no seu bairro.